Associação Pomba da PazInstituição Particular de Solidarieadade Social
Livro de reclamações
Notícias > Iniciativas

-
Sacavém e Catujal
A "Alice" de "Morangos com Açucar" na Pomba da Paz
Sede - Extensão-Norte - Espaço Comunitário
25-02-2009
A tarde no Espaço Comunitário começou com um convívio entre as crianças das diferentes salas, com balões, serpentinas, papelinhos de Carnaval e muita música.
Um dos grupos de dança do bairro constituído por ex-utentes e irmãs de actuais utentes, propuseram-nas durante esta interrupção para o Carnaval virem apresentar uma dança e um teatro às crianças da Pomba da Paz. E assim foi, sempre em clima de muita festa a dança foi apresentada e ao palco subiram também as nossas crianças mais pequenas.

Mas a animação não terminava aqui uma visita muito especial estava prestes a chegar. Quando as cortinas do palco se abriram todos reconheceram a "Alice" de "Morangos com Açúcar", Kiara de nome próprio. A surpresa foi quase geral, deixando as crianças no inicio um pouco envergonhadas, mas depois com muita vontade de estar, falar perguntar coisas sobre a novela e sobre as Just Girls.

Kiara falou-nos um pouco das suas origens nascida e criada na Guiné até aos 2 anos de idade veio depois com a familia para Portugal, à semelhança de muitas das nossas crianças.

Seguiu-se uma sessão de autógrafos e Kiara sempre disponível e atenta aos pedidos das nossas crianças "faz-me também um coração " - pediram alguns.

Depois do lanche estava previsto fazermos um pequeno desfile pelo bairro, Kiara desde logo se predispôs a acompanhar-nos.
Enquanto as crianças lancharam, Kiara foi conhecer a Sede e a Extensão Norte, onde a sua chegada provocou nas crianças: espanto, euforia, timidez, alegria...

Também lá todos a reconheceram pela sua personagem na novela, havendo no entanto uma criança que perguntava "ela é a verdadeira?", pois é, podia ser alguém disfarçada de "Alice" ou de Kiara, mas não era ela mesma a verdadeira e até cantou com as crianças da Sala Amarela primeiro uma música das Just Girls depois uma canção escolhida pelas crianças da Sala Amarela.

De regresso ao Espaço Comunitário Kiara percorreu as ruas do bairro no desfile de Carnaval das Salas Laranja, Branca, Lilás e CATL.

Gostámos muito de ter a Kiara entre nós, da sua simpatia e disponibilidade para as nossas crianças, esperamos que volte um dia a visitar-nos.