Associação Pomba da PazInstituição Particular de Solidarieadade Social
Notícias > Iniciativas

JANEIRINHAS 2018 SACAVÉM --
Sacavém
Janeirinhas 2018
Sede, Extensão-Norte e Espaço Comunitário
05-01-2018
"Janeiras cantadas em Loures e Sacavém: O Município de Loures cumpriu a tradição de receber diversas instituições para entoarem as Janeiras como forma de comemorar o ano novo." (Ler +)
“Há cada vez mais grupos a aderir a esta festividade. Sabemos que trabalharam muito para aqui virem cantar. A vontade das escolas em participar nesta iniciativa fez com que fossem organizados dois dias inteiros, um na cidade de Loures e outro na de Sacavém, para atuarem”, afirmou o presidente da Autarquia, Bernardino Soares.

Dezenas de escolas e outros organismos participaram na iniciativa, em frente aos Paços do Concelho, durante o dia 4 de janeiro: as associações “O saltarico” e “O reguila” e o Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros, as associações João dos Santos e Luíz Pereira Motta, sediadas em Loures, as escolas básicas de Casainhos e Fanhões, bem como as de Montemor, Fonte Santa, Quinta do Conventinho, Infantado, Luís de Sttau Monteiro e n.º 2 da Mealhada, na freguesia de Loures, os grupos corais das associações de reformados da Apelação e de Santo Antão do Tojal, o polo de Loures da Academia dos Saberes e o rancho folclórico “Verde Minho”.

No dia seguinte, o Largo 5 de Outubro, em Sacavém, recebeu os grupos de cantares das associações “Pomba da Paz”, “Cantinho do Prior Velho”, os estabelecimentos de ensino n.º 1 da Bobadela, de Vale Figueira e n.º 2 de São João da Talha, a Crevide e a Creche e Jardim de Infância de Moscavide, a Nuclisol, as escolas básicas Alto da Eira e Via Rara de Santa Iria de Azóia, a Associação “Naturais Amigos Loriga”, o polo de Loures da Escola de Música do Conservatório Nacional e os grupos corais “Vozes do Tejo”, de Moscavide, “Cantares de ontem” de Sacavém, “Gente Kencanta” do polo de Sacavém da Academia dos Saberes, e “O cantinho da alegria” e “Outono da vida” de São João da Talha.

“Desejamos um bom ano a todos e que o vosso futuro seja cada vez melhor. No próximo ano, cá estaremos outra vez”, expressou Bernardino Soares.

Este evento, relacionado com o Dia de Reis, envolveu duas mil pessoas e também foi acompanhado pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Piteira, pelo presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Leão, e pelos vereadores Maria Eugénia Coelho, Ivone Gonçalves, Nuno Botelho e António Pombinho.

Fonte da Notícia: https://www.cm-loures.pt/Conteudo.aspx?DisplayId=3772